Dicas e Tutoriais Aldney Emidio

Conheça o pCloud – Alternativa ao Dropbox e Google Drive

Qual é a primeira coisa que vem em mente quando você escuta alguém falar sobre armazenamento em nuvem? No artigo de hoje vamos conhecer o pCloud, uma alternativa ao Dropbox e Google Drive multiplataforma. 

Sendo assim, você pode usar o serviço de armazenamento em nuvem para salvar seus arquivos de fotos, vídeos e documentos com segurança e praticidade. 

pCloud – Seguro e Multiplataforma

Quando se fala em arquivos pessoais devemos ter bastante cuidado. Portanto, quando se fala em segurança digital, é importante que você fique atento aos serviços disponíveis, tanto na sua loja de aplicativos, como em sites de terceiros. 

O pCloud está disponível na Google Play desde 2013, isso significa que é um serviço maduro com bastante tempo no mercado. O serviço também segue os requisitos do Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados (GDPR).

No entanto, existem também outros fatores que tornam o serviço bastante confiável. Um deles é o fato de ter software multiplataforma, ou seja, você pode instalar o aplicativo do pCloud no seu Android, iOS, no Windows, Linux e MacOS.

Você pode inclusive instalar uma extensão do pCloud nos principais navegadores de internet atuais. 

E, caso você queira ainda mais segurança, você pode também assinar um plano com criptografia. Contudo, os planos são um pouco caros, mas, devemos levar em consideração que você pode adquirir até mesmo um plano vitalício. 

Escolha entre dois servidores

No momento em que você for se cadastrar no pCloud, você pode escolher entre dois servidores. Sendo assim, seus arquivos podem ser armazenados em um servidor dos EUA, ou na União Europeia

Nesse caso, você é quem decide, mas de qualquer forma seus arquivos estarão seguros. 

O serviço oferece até 10 GB de espaço, no entanto, você precisa concluir algumas etapas como: Verificar seu e-mail, fazer upload de um arquivo, fazer o download de um arquivo, etc. 

São tarefas realmente simples, que são suficientes para que eles possam descobrir se determinado usuário pretende mesmo utilizar o serviço de nuvem. 

Conclusão

Enfim, hoje você conheceu o pCloud, uma alternativa ao Dropbox e Google Drive multiplataforma. 

Agora que você já conhece algumas das principais características desse serviço, então cabe a você decidir se vale a pena, ou não, usar o serviço de nuvem para armazenar seus arquivos. 

De qualquer forma estou deixando o link do pCloud aqui para que você possa conhecer mais a fundo esse maravilhoso serviço de nuvem. 

Espero de verdade que este conteúdo tenha sido útil para você. Caso você tenha alguma dúvida, sugestão, ou queira deixar uma crítica, é só escrever aí nos comentários abaixo. Forte abraço!

Aldney Emidio

Sobre o autor | Website

Blogueiro, YouTuber, usuário de Linux, apaixonado por SEO, Marketing e Tecnologia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.