Uma das minhas dificuldades quando passei a usar Linux era simplesmente tirar o print da tela do pc. Eu achei incrível como uma coisa tão simples de ser feita no Windows estava me desafiando. No Windows a gente aperta a tecla Print Screen pelo teclado e depois aperta o Ctrl + V no Paint, ou em qualquer outro editor de imagem. Depois é só recortar a imagem do jeito que a gente quer e salvar.
Já no Linux é possível fazer o Print Screen da mesma forma. Porém, existe um pequeno diferencial quando se trata em salvar os menus. Portanto, nesse tutorial eu mostrarei como podemos tirar o Print do em qualquer PC com Linux, inclusive com os menus.
Exemplo:
Vamos supor que eu queira fazer o Print da tela do meu computador com o menu inicial. Então, se eu apenas abrir o menu inicial do meu computador e apertar a tecla Prt Sc, o programa de Captura de Tela não vai salvar o menu inicial. Ele salva apenas a tela inicial do meu computador. Então como devemos fazer?
Tirando o Print da tela com o menu
Eu fiquei extremamente besta quando soube o quanto é fácil de se fazer o Print no Linux com os menus. Pois a única coisa que devemos fazer é apenas procurar o programa Captura de Tela, atrasar alguns segundos e correr direto para o menu. Vejamos:
Passo 1. Assim, se eu quero capturar a tela do meu computador com o menu eu procuro o programa Captura de Tela, atraso alguns segundos e que eu clico OK;
Passo 2. Rapidamente eu acesso o menu e deixo a seta do mouse posicionada onde eu quero;
Passo 3. Depois que o tempo de atraso acaba, logo aparece a janela que vai permitir que eu salve a imagem capturada.
Fácil demais não? Pois é, esse foi mais um tutorial e hoje você aprendeu como tirar o print da tela do seu computador com Linux. Espero que tenha gostado e qualquer coisa deixe o seu comentário abaixo. Forte abraço e até mais…
Aldney Emidio
Deixe um comentário