Como aprender inglês pelo seu celular Android – (Vídeo)

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Aldney Emidio
em 2 de maio de 2017

Compartilhe agora mesmo:

Apesar de que somos brasileiros o idioma inglês está em toda parte. Todos os dias nos deparamos com um monte de palavras e muitas vezes nem sabemos o significado de algumas delas. No tutorial de hoje eu vou mostrar como aprender inglês pelo seu celular Android. Mas porque é tão importante aprender inglês nos dias de hoje?

Quando pegamos o controle de uma TV podemos ver palavras em inglês, alguns nomes de lojas ou supermercados também tem palavras em inglês. O inglês está em toda parte, tanto que a maioria dos conteúdos disponíveis na rede estão escritos em inglês. Segundo o Wikipédia, um estudo de 2007 sobre a presença de línguas românicas na Internet, revelou que 45% das páginas estão em inglês, 5,9% em alemão, 4,41% em francês, 3,8% em espanhol, 2,66% em italiano, 1,39% em português, 0,28% em romeno, 0,14% em catalão e 36,54% em outras línguas. Viu o quão importante é aprender inglês nos dias de hoje? Antes de mais nada precisamos saber como estudar inglês, então o que precisamos para aprender esse idioma?

O que eu preciso para aprender inglês pelo celular?

Muitas pessoas dizem que aprender um novo idioma é algo muito chato e cansativo. Isso acontece porque infelizmente o ensino tradicional foca muito na gramática. Estudar gramática já é difícil para quem sabe o idioma, imagine para quem ainda não sabe de nada? Nesse tutorial eu vou falar sobre dois aplicativos:

  • O primeiro aplicativo é um treinador de vocabulário, assim você vai começar aprender inglês de forma natural. Perceba que quando eramos bebê aprendemos primeiro a falar papai ou mamãe e depois aprendemos as outras palavras naturalmente.
  • O segundo aplicativo é um Lisnening. Um aplicativo desse tipo serve para que possamos acompanhar o áudio e o texto ao mesmo tempo. Assim, aos poucos aprendemos a escutar o idioma e depois de um tempo passamos a compreender melhor as palavras quando são ditas. O Listening que vou mostrar nesse tutorial tem um diferencial, pois ele tem muitas outras funções.

O treinador de vocabulário

O aplicativo da Language Course S.L é 100% gratuito e contém 10.000 Flashcards contendo palavras e frases em Inglês e a tradução em Português. O aplicativo também tem uma boa pronúncia e áudio de qualidade, além de não ser necessário ter acesso a internet para usar o aplicativo.

Esse aplicativo pode ser adquirido pela Google Play, além disso, os pacotes adicionais para que você possa ter acesso offline serão baixados pelo próprio aplicativo toda vez que você mudar de nível.

Veja o print do aplicativo a seguir, ou acesse esse link para ver o aplicativo na Google Play para mais informações:

Conheça o Learn English – Listening

O aplicativo da TFlat Group não é um aplicativo de Listening qualquer. Além da função mais comum que todo aplicativo de Listening oferece, esse aplicativo oferece diversas outras funções. É possível conversar com pessoas por meio de um Chat para pessoas dos níveis: iniciantes, intermediário ou avançado. Quando você escolhe uma lição para aprender e pratica pela primeira vez, essa lição e baixada automaticamente para o Download Manager. Além de ser possível marcar determinada lição, é possível também traduzir palavras ou até mesmo frases por meio do aplicativo.

A minha recomendação é que se pratique pelo menos uma ou duas lições por semana. Primeiro escolha uma lição e depois tente acompanhar o áudio junto com o texto. Em seguida volte para o início da lição e traduza frase por frase e palavra por palavra se necessário. Se você fizer isso pelo menos uma vez por dia, revendo uma mesma lição durante uma semana, garanto que vai aprender muito o idioma inglês.

Veja algumas imagens do aplicativo ou acesse a Google Play para mais informações:

Algumas considerações

Os dois aplicativos são excelentes e não é a toa que ambos tem grande aceitação na Google Play. Acredito que toda forma de obter conhecimento é bem vinda, por isso os dois aplicativos podem ser usados em conjunto. Você pode tirar um tempo para brincar um pouco com o treinador de vocabulário e depois voltar a praticar com o Listening. Depois de algumas semanas de prática com certeza você sentirá uma melhora no seu inglês.

Recentemente fiz um video para o canal Neyn Tutors que fala um pouco sobre como usar esses aplicativos:

No tutorial de hoje você viu como aprender inglês pelo seu celular Android por meio de dois aplicativos. Espero que tenha gostado e qualquer dúvida, crítica ou sugestão deixe o seu comentário abaixo. Se quiser ficar por dentro de mais novidades me siga nas redes sociais e curta a nossa Fãn Page. Forte Abraço!

Aldney Emidio

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade