Como Usar Um Headset No Celular?

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Aldney Emidio
em 4 de março de 2021

Compartilhe agora mesmo:

Muitas pessoas têm dúvidas se é possível ou não usar um headset num celular Android, por exemplo. Será que é mesmo possível usar um headset no celular?

A boa notícia é que é possível sim, tudo o que você vai precisar é de um Cabo Adaptador de Áudio P2 x P3. Sendo assim, você pode conectar as duas entradas do seu Headset no cabo e conectar a outra extremidade do cabo do seu smartphone.

Contudo, antes de comprar você deve ficar atento a alguns detalhes.

Qual a diferença entre P2 e P3?

Com certeza você já ouviu falar nas entradas P2 e P3 para dispositivos como: computadores, tablets, celulares, etc. Mas você sabe qual é a diferença?

O cabo P2, é caracterizado por duas linhas pretas no conector dele. Essas linhas servem para separar o áudio dos dois fones de ouvido. É muito utilizado principalmente nos headsets para computadores, por exemplo.

Já o cabo P3 tem 3 linhas, as duas primeiras linhas têm as mesmas funcionalidades das linhas do cabo P2, já a terceira é para conectar ao microfone. A maioria dos smartphones da atualidade tem entrada P3 para conectar ao fone de ouvido.

Afinal, por que esses cabos não são compatíveis?

Por que conectar um cabo P3 numa entrada P2 não funciona?

É bem provável que muitas pessoas já plugaram o cabo de um headset de computador em um celular. E é claro que não funciona!

Já que as duas primeiras entradas de um cabo P3 tem praticamente as mesmas do cabo P2, então deveria funcionar, não é mesmo? O problema é que as pontas dos cabos são praticamente do mesmo tamanho.

Se você pegar um cabo P2 e P3 e colocar lado a lado, verá que as duas linhas do cabo P2 ficarão praticamente no meio do cabo P3. Isso significa que as linhas só vão ter alguma conexão com a entrada específica de cada um dos cabos.

Onde encontrar um adaptador para conectar e usar um headset no celular?

Agora que você já sabe qual é a diferença entre um cabo P2 e P3, então já podemos partir para o próximo passo: Onde encontrar um adaptador para usar um headset em um smartphone?

Sabendo a diferença entre ambos, com certeza não terá erro.

Vejamos o cabo adaptador na imagem a seguir:

Cabo adaptador de Áudio Headset P2 X P3

Você pode procurar esse cabo adaptador em qualquer loja de variedades na sua cidade. Não faço ideia de quanto custaria um simples cabo como este numa loja próxima.

Na internet também é possível achar em sites como o Mercado Livre, ou em sites como Amazon, entre outros.

Se você fizer uma busca no Mercado Livre e não conseguir frete grátis recomendo procurar na Amazon.

O cabo que comprei custou pouco mais de 25 reais, realmente um pouco caro, mas ainda assim valeu muito a pena, principalmente para mim que estou gravando vídeos para o meu canal do YouTube no meu smartphone com o headset.

Vale a pena?

Enfim, será que vale mesmo a pena usar o seu headset no seu smartphone, principalmente para fazer gravação de áudio? Claro! Mas, isso também vai depender da qualidade do seu headset.

Será que o áudio dos fones do seu headset têm mesmo boa qualidade? E a qualidade do microfone é boa? Se você consegue responder essas duas perguntas, então com certeza vale o investimento, não é mesmo?

E aí, o que você achou da dica? Você já conhece ou já usou algum adaptador para conectar o seu headset no seu smartphone? Se a resposta for sim, então me conta como foi sua experiência aí nos comentários. Forte abraço/

Aldney Emidio

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade