Dica: Como Escolher o Melhor Antivírus para Android

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Aldney Emidio
em 5 de janeiro de 2020

Compartilhe agora mesmo:

Ter um bom antivírus em seu smartphone ou computador é essencial, principalmente nos dias de hoje. Mas, será que o seu antivírus é mesmo confiável? No tutorial de hoje vou mostrar duas formas de escolher o melhor antivírus para Android.

Muitas pessoas se quer sabem do quão importante é ter um bom antivírus instalado em seu aparelho. Apenas quando o celular está infectado com malwares, cheios de propagandas, é que resolvem fazer algo. Continue lendo e mostrarei duas dicas simples e eficiente para encontrar um bom antivírus para seu smartphone.

Dica 1. Pesquisando da Forma Tradicional

Provavelmente você já deve ter algum antivírus instalado no seu aparelho. Sendo assim, você está lendo esse texto apenas por mera curiosidade. No entanto, acredito que não ficará tão surpreso com essa primeira dica.

O jeito tradicional de procurar o melhor antivírus para Android é procurar e analizar os diversos aplicativos de antivírus disponíveis na Google Play. E isso com certeza é o que a grande maioria dos usuários de Android fazem normalmente.

Porém alguns pontos importantes devem ser levados em consideração:

  • Avaliações positivas;
  • Comentários;
  • Aparência;
  • Desempenho.

Quando você pesquisa por qualquer bom aplicativo na Google Play, é extremamente importante levar em consideração: as avaliações do aplicativo e os comentários.

Depois de instalado, você deve analisar se o antivírus tem uma aparência que lhe agrade. Deve observar também se não tem muitos anúncios, ou se fica travando muito, prejudicando o desempenho do seu smartphone.

A próxima dica provavelmente é a mais esperada e, caso você já tenha um Antivírus em seu smartphone, vai descobrir o quanto ele é eficaz ou não.

Dica 2. Uma Forma Cientificamente Comprovada de Escolher um bom Antivírus

A princípio esse subtítulo está soando um pouco exagerado. Mas com certeza é a melhor forma de comprovar a eficácia de um bom Antivírus.

Não sei se você já ouviu falar, mas existem organizações independentes que avaliam e taxa softwares antivírus e suítes de segurança para sistemas operacionais.

Nesse caso estou falando da AV-TEST, a organização líder do mercado. A AV-TEST avalia os principais antivírus do mercado dos sistemas operacionais Windows e Android quase que periodicamente.

Quando entramos no site da organização, podemos ver que eles avaliam os antivírus em 3 pontos importantes: Proteção, Performance e Usabilidade

Enfim, os antivírus recebem uma nota de 0 a 6 em cada ponto importante. Assim é possível ter uma ideia de qual antivírus seria melhor para seu smartphone.

No vídeo a seguir estou falando sobre essas duas formas de como escolher o melhor antivírus para Android. No vídeo estou citando o famoso Avast, o Kaspersky Antivírus e o poderoso Sophos. Veja:

O tutorial de hoje foi apenas uma forma simples e eficaz de analisar os antivírus mais populares para Android, ou para Windows, se preferir. Se você tem alguma dúvida, ou sugestão deixe seu comentário abaixo. Seu feedback é muito importante para melhorar o conteúdo do blog. Forte abraço!

Aldney Emidio

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade