Apps Dicas Aldney Emidio

Conheça melhor media center para Android

Hoje resolvi falar um pouco sobre um aplicativo que me surpreendeu e muito nesse último final de semana. O que antes parecia apenas um aplicativo usado para fins de pirataria, na verdade é um poderoso software livre cheio de recursos e funcionalidades. Sendo assim, hoje vou falar um pouco sobre o Kodi, o melhor media center para Android.

Um media center na verdade é uma central de mídia. O que um software dessa categoria pode fazer é reunir todos os seus conteúdos multimídia em um só lugar. Pois é justamente isso que o Kodi pode fazer. Vejamos a seguir porque resolvi falar um pouquinho sobre esse programa.

O Kodi

Anteriormente eu já falei que o Kodi é software de código aberto, sendo assim, é possível instalar o aplicativo normalmente no seu smartphone ou computador.

O Kodi está disponível para várias plataformas, o que permite assistir a filmes, podcast e outras fontes de internet. É compatível com os seguintes sistemas operacionais: Windows, OS X, Android, iOS, Apple TV OS, Linux, BSD.

Add-ons

Isso talvez seja o que torna o Kodi um software extremamente poderoso. Os add-ons na verdade são complementos que podem ser instalados dentro do próprio aplicativo. Entretanto, novas funcionalidades podem ser adicionadas por meio de complementos “add-ons” internos ou externos.

Clicando menu Add-ons no Kodi e em seguida em baixar, você pode navegar por diversas categorias. É possível instalar e configurar add-ons de imagens, video, programas, jogos, dentre outros…

O Kodi é ou não é um aplicativo fantástico? Mas afinal, por que usar um media center ao invés de outros aplicativos alternativos pada cada categoria?

Por que eu deveria usar o Kodi?

Inicialmente eu recomendaria que usasse o Kodi pelo menos para testes, já que na maioria das vezes tudo pode ser questão de gosto pessoal. Em casos mais extremos, o Kodi seria uma ferramenta quase indispensável.

Se você tem uma TV Box ou um computador, o Kodi seria sim uma ferramenta quase indispensável. Além do mais, em telas grandes o Kodi poderia transformar uma TV Box ou um PC em uma Smart TV.

Eu particularmente fiquei impressionado quando resolvi conhecer um pouco mais sobre as funcionalidades desse programa. Com certeza farei tutoriais sobre esse poderoso software aqui no blog.

E você já usa o Kodi ou tem alguma curiosidade sobre o software? Se a resposta for sim, ou não, ainda assim, você pode deixar o seu cometário abaixo. Assim eu poderia ficar sabendo se realmente vale apena falar mais sobre o aplicativo em um próximo tutorial.

Espero que tenha gostado da dica de hoje. Forte abraço!

Aldney Emidio

Sobre o autor | Website

Blogueiro, YouTuber, usuário de Linux, apaixonado por SEO, Marketing e Tecnologia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.