Celular Dicas Aldney Emidio

3 melhores aplicativos para organizar tarefas no Android

Nos dias de hoje é possível usar o smartphone para fazer quase tudo. A tecnologia pode ser usada para que possamos realizar as mais diversas tarefas, inclusive na organização de tarefas do cotidiano. Muitas pessoas ainda gostam de usar agendas ou caderninhos para fazer anotações. No entanto, os aplicativos podem ser uma mão na roda para quem pretende gerenciar suas tarefas de maneira prática e eficiente. Então, hoje eu resolvi falar sobre 3 aplicativos para organizar tarefas no Android.

A vantagem de usar os aplicativos é que eles funcionam de maneira automática. Também é possível ter acesso a suas tarefas em diversos dispositivos, já que eles podem sincronizar os dados. Claro, o caderninho ainda assim será o preferido de muitos. Vale notar também que não adianta encher o celular de aplicativos. Afinal, ser produtivo depende mais da pessoa, do quanto essa pessoa está disposta a encarar seus objetivos. Sem mais delongas, vamos a lista.

Google Keep

O Google Keep é sem dúvida um dos melhores aplicativos de notas para Android. Com ele é possível guardar rapidamente todas as suas ideias, assim você pode recordar a qualquer momento e onde quer que você esteja.

Você pode gravar uma nota de voz em qualquer lugar e transcrevê-la automaticamente. Tire uma foto de um pôster, recibo ou documento e organize-a ou encontre-a facilmente depois na pesquisa.

Eu costumo usar o Google Keep para fazer anotações rápidas. Seja um lembrete, um rascunho, uma lista ou até alguns tópicos importantes sobre determinado assunto. Normalmente costumo fazer essas coisas no Google Keep até por causa da simplicidade que o aplicativo oferece. O mais bacana é que tudo fica sincronizado e posso acessar tudo, tanto pelo smartphone, quanto pelo computador.

Evernote

Se você está procurando um aplicativo ainda mais completo do que o Google Keep, talvez o Evernote seja o aplicativo que você esteja procurando. Apesar de ser muito robusto é um aplicativo muito simples de ser utilizado.

Costumo usar o Evernote para fazer as anotações mais completas. A função mais interessante do aplicativo, na minha opinião é o checklist. Logo, é possível criar uma caixinha que pode ser marcada depois que uma determinada tarefa for concluída.

Embora você tenha a possibilidade de obter uma versão mais completa caso queira ainda mais recursos, a versão básica e gratuita não vai te deixar na mão. Recomendo fortemente o Evernote, porém o próximo aplicativo apesar de muito mais simples é também essencial para organizar tarefas do cotidiano.

Google Agenda

Esse é o aplicativo que não gostei muito no início. A princípio eu não gostava da aparência e da forma como se trabalha no Google Agenda. Apenas quando finalmente resolvi experimentá-lo por alguns dias pude perceber sua eficácia.

O que não era mais um tédio no momento do primeiro teste, se tornou algo mais divertido depois de um uso continuo por alguns dias. Com o Google agenda você pode criar metas, lembretes ou eventos. Usar esse aplicativo é como fazer anotações em um calendário, porém nesse caso, você estará utilizando um calendário virtual, com a vantagem de ser inteligente.

Enfim, ter boas ferramentas é essencial caso queiramos ser produtivos nos dias de hoje. No entanto, ser produtivo depende muito mais de cada pessoa, pois as ferramentas servem apenas para nos auxiliar e nos ajudar na organização de uma rotina. Para quem está acostumado, os caderninhos ainda serão os mais utilizados. Mas o que importa de verdade é aproveitar o tempo da melhor e mais produtiva maneira possível.

Hoje você conheceu os 3 aplicativos para organizar tarefas no Android. Espero que tenha gostado da dica. Se quiser ficar por dentro de mais novidades é só me seguir nas redes sociais. Caso tenha alguma dúvida, ou se pretende fazer alguma crítica ou sugestão é só deixar um comentário abaixo. Forte abraço!

Aldney Emidio

Sobre o autor | Website

Blogueiro, YouTuber, usuário de Linux, apaixonado por SEO, Marketing e Tecnologia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.