Conheça o Detector de Ficha de político – Dica de App

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Aldney Emidio
em 29 de junho de 2018

Compartilhe agora mesmo:

Hoje eu resolvi falar um pouco sobre um assunto bastante polêmico. Infelizmente o brasileiro não dá muita importância para a política e talvez seja esse o motivo pelo qual, exista tantos escândalos de corrupção envolvendo políticos. O Detector de Ficha de Político, antigo Detector de Corrupção, é uma iniciativa do projeto “Vigie Aqui”. O plugin desenvolvido pelo Instituto ReclameAQUI, instituição voltada para a cidadania e com viés social.

Com o Detector de Ficha de Político é possível saber se políticos que ocupam ou ocuparam os seguintes cargos eletivos nos últimos 8 anos, tem algum processo por corrupção: Presidentes, Vice-Presidentes, Senadores, Deputados Federais e Governadores. Além dos pré-candidatos aos cargos do Executivo nas Eleições 2018: Presidente e Governadores.

Se você acredita que o Brasil ainda tem jeito, saiba que terá que escolher bons representantes nas eleições deste ano. O aplicativo poderá te ajudar a fazer boas escolhas nessas eleições. Veja a seguir como funciona o Detector de Ficha de Políticos.

Como funciona o Detector de Ficha de Político

É muito fácil aprender como funciona o aplicativo. Depois que você baixar e instalar na seu aparelho, quando abrir, vai aparecer uma barra de pesquisa, um botão verde no meio e quatro menus inferiores. Antes de mais nada, é preciso entender de onde vem tais informações.

Segundo os desenvolvedores, o aplicativo consolida apenas informações oficiais pulverizadas em diversos tribunais, de todas as instâncias, como STF, STJ, TJs e TRFs. Processos sob segredo de Justiça não são exibidos, uma vez que não constam na base de dados oficial dos tribunais.

Na barra de pesquisa você pode pesquisar o nome de determinado político e num instante poderá descobrir se tal político responde a algum processo por corrupção. Você também pode usar a câmera do seu Smartphone para tirar uma foto. Caso você tenha a foto de algum político salvo na sua galeria, pode usar o botão verde DETECTAR AGORA para ver as informações.

Menu políticos – No menu políticos você pode escolher por estado. Depois é só escolher entre políticos, ou pré candidatos a Presidência da República, ou Governador. No menu ajuda você poderá obter mais informações sobre o aplicativo, além de obter também informações de contato do instituto Reclame Aqui

As eleições deste ano mais do que nunca são de extrema importância para o país. É muito importante escolhermos candidatos ficha limpa. Pois, é apenas nos livrando da velha política que o Brasil um dia pode ser tornar um país mais próspero e mais justo. Espero que tenha gostado da dica de hoje. Forte abraço!

Aldney Emidio

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade