Dicas e Tutoriais Aldney Emidio

Como ver as mensagens que foram apagadas no WhatsApp

E quem não gostaria de ver as mensagens que foram apagadas no WhatsApp? Felizmente isso é possível, desde que se tenha um aparelho com Android 6 ou 7, no mínimo. Atualmente o WhatsApp permite que mensagens já enviadas possam ser apagadas pelo usuário. Quando alguém envia um texto, foto, documento, ou vídeo, e depois se arrepende, consegue “apagar para todos” em até sete minutos (limite de tempo que pode ser aumentado em breve).

Depois que a mensagem for apagada, no Android, o texto aparece com o aviso: “Esta mensagem foi apagada”, e ninguém pode mais acessar tal mensagem, exceto por meio de um recurso do próprio Android.

Com esse recurso é possível ver o conteúdo apagado, isso porque as mensagens apagadas ainda ficam armazenadas no log de notificações do sistema. Veja a seguir como acessar esse registro:

Nota: Antes de prosseguir, verifique se o seu telefone tenha pelo menos o Android 6 ou 7,. no mínimo. O primeiro passo do procedimento pode variar de acordo com a marca ou o modelo do Smartphone.

Passo 1. Acesse o Widgets do Smartphone, depois procure e arraste o ícone de configurações para a tela principal. Para acessar Widgets em aparelhos atuais da Motorola é só pressionar e segurar no meio da tela;

Passo 2. Com a janela Configurações aberta, pressione sobre Registro de notificações e procure pelas notificações do WhatsApp.

Como é possível perceber, o procedimento é muito fácil de ser realizado. Mas é apenas um quebra galho, porque é muito limitado.

Pontos negativos

Infelizmente existe alguns pontos negativos com relação ao procedimento. Isso segnifica que em alguns casos não é possível ver as mensagens que foram apagadas no WhatsApp. Veja a seguir:

  • O registro de notificações salva as informações apenas por algumas horas e é apagado caso o celular seja reiniciado;
  • A mensagem pode ser exibida somente se você viu ou interagiu com a notificação;
  • Cada registro guarda apenas os primeiros 100 caracteres da mensagem;
  • Fotos, vídeos e outros tipos de mídia não podem ser vistos pelo app.

Ainda sim, é muito útil saber que é possível que um usuário possa ver uma mensagem que alguém enviou e não teve tempo de ver. Apesar dos pontos negativos, a dica é muito útil para que os curiosos possam matar um pouco da curiosidade.

Fonte: https://tecnoblog.net/229134/acessar-ver-mensagem-apagada-whatsapp/

Sobre o autor | Website

Blogueiro, YouTuber, usuário de Linux, apaixonado por SEO, Marketing e Tecnologia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.