Dicas e Tutoriais Aldney Emidio

Veja como desbloquear a entrada do SIM no Android

É comum termos problemas com celulares Android, principalmente quando o problema está relacionado com a entrada do chip do aparelho. Outro dia fiz um tutorial que mostra como resolver o problema não registrado na rede, mas infelizmente nem sempre o problema é resolvido usando o método. Agora com as novas versões do Android, é possível que o chip do aparelho não funcione, pois a entrada do SIM pode não está funcionando corretamente. Então, hoje eu vou mostrar como desbloquear a entrada do SIM no Android.

Quero deixar bem claro que procedimento pode variar de acordo com o aparelho, marca, ou a versão do sistema operacional Android. Caso você consiga realizar o procedimento e o problema não for resolvido, é preciso buscar outros métodos, ou significa dizer que, a entrada do SIM pode estar com algum problema físico.

Como desbloquear a entrada do SIM no Android

Confesso que fiquei espantado quando descobri o problema da entrada do SIM do celular de um amigo. Acontece que, no Android é possível que o usuário possa ativar ou desativar a(s) entrada(s) do(s) SIM(s) do aparelho. Essa função pode servir, caso você queira desativar o chip sem precisar removê-lo do aparelho.

Para esse tutorial, eu estarei.usando imagens do Moto G5 com Android 7.0. Em Smartphones da Samsung, por exemplo, o procedimento pode ser diferente.

Sem mais delongas, agora vou mostrar como desbloquear a entrada do SIM no moto G5. O método também funciona para outros aparelhos da Lenovo com Android 7.0. Veja os passos a seguir::

Passo 1. Vá em configurações e no menu Configurações de rede encontre a opção: Cartões SIM e precione sobre a mesma;

Como desbloquear a entrada do SIM no Android

Passo 2. Perceba que no meu aparelho tem apenas o SIM 1, a entrada para o SIM 2 está vazia. Então, se no seu caso uma das entradas do chip estiver desativada, é só ativar na opção disponível.

Cartões SIM

Simples não é? Em pouquíssimos passos é possível ativar ou desativar qualquer das entradas SIM do seu celular. Se o seu celular é de outra marca, ou é um aparelho com versões mais antigas do Android, certamente o procedimento pode ser diferente. Mesmo assim você pode procurar as opções disponíveis olhando nas configurações do seu aparelho.

O tutorial de hoje foi bastante simples, mas se esse realmente foi o problema do seu aparelho, com certeza o problema agora está resolvido. Caso contrário, infelizmente você terá que procurar outros métodos para identificar e resolver tal problema. Espero que tenha gostado desse tutorial, espero também que tenha sido útil para você. Forte abraço!

Aldney Emidio

Sobre o autor | Website

Blogueiro, YouTuber, usuário de Linux, apaixonado por SEO, Marketing e Tecnologia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.