Dicas e Tutoriais Aldney Emidio

Como acessar a área de transferência do Android

Para pessoas como eu que gosta muito de ler com certeza vai gostar da dica de hoje. Copiar mensagens, textos, ou pequenas frases no Android é uma tarefa bastante comum. Normalmente quando alguém se depara com um texto legal, essa pessoa copia esse texto e salva no bloco de notas do Smartphone. Já faz algum tempo que eu fazia isso, mas acabei achando uma forma bem mais eficiente de salvar: mensagens, textos, ou links de sites de notícias para ver depois. Hoje vamos ver como acessar a área de transferência do Android.

O que é área de transferência?

Quem usa qualquer sistema operacional sabe que o recurso copiar e colar é um dos mais populares, independente de plataforma. A área de transferência é um recurso de armazenamento que serve para guardar pequena quantidade de dados. Sendo assim, quando copiamos algum texto, esse texto é armazenado na área de transferência e quando colamos esse texto em algum documento significa que estamos colando uma cópia do que já está armazenado na área de transferência.

A ideia aqui é que possamos ter acesso a área de transferência, sem que sejamos obrigados a ser usar o bloco de notas para salvar dados. O que eu costumo fazer normalmente é apenas copiar algo que acho interessante sem precisar colar em lugar nenhum. Isso porque eu sei que, o que foi copiado já está salvo.

Conheça o Clip Stack

Para que possamos ter acesso a área de transferência do Android precisaremos de um gerenciador de área de transferência. O aplicativo que eu uso e recomendo até o momento é o Clip Stack. Esse aplicativo é totalmente gratuito, não contém anúncios e ainda permite editar o que foi copiado para a área de transferência.

Para usar o Clip Stack basta apenas instalar o aplicativo pela Google Play e pronto! Depois de instalado qualquer texto que você copiar vai ser salvo no Clip Stack.

Como acessar a área de transferência do Android

Como o aplicativo é totalmente gratuito e não contém anúncios os desenvolvedores colocaram a opção: Donate Me. Assim, se você quiser (opcional), pode fazer uma doação e, dessa forma você estará contribuindo com o Clip Stack.

Além do Clip Stack existem diversos outros aplicativos na Google Play que nos permite acessar a área de transferência do Android. Você pode escolher entre diversos outros aplicativos de acordo com o seu gosto pessoal. A ideia aqui foi apenas mostrar como é possível ter acesso a área de transferência do Android. Na minha opinião é essencial ter um Clipboard Manager (Gerenciador de área de transferência) em qualquer aparelho Android. Espero que tenha gostado da dica de hoje, se gostou deixe seu comentário abaixo ou entre em contado pelo formulário de contato.

Forte abraço!

Aldney Emidio

Sobre o autor | Website

Blogueiro, YouTuber, usuário de Linux, apaixonado por SEO, Marketing e Tecnologia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.