Dicas e Tutoriais Aldney Emidio

Editor de PDF para Linux – Master PDF Editor

Há muito tempo tenho procurado por um software para edição de PDF que fosse simples e versátil. Na época, quando eu ainda usava Windows era comum eu me deparar com diversos programas pagos, inclusive o próprio Adobe Reader DC que hoje permite editar PDF caso você esteja disposto a pagar por essa função. Certo dia, depois de ter migrado para Linux há alguns meses, resolvo pesquisar sobre um editor de PDF para Linux. Enfim, conheço o Master PDF Editor e me surpreendo com o software.

Apesar de que existe alternativas como o PDF Mod, ou o Libre Office Draw para editar arquivo PDF, o Master PDF Editor ainda tem a vantagem de ser bem mais fácil de usar. Assim como acontece no Libre Office, é possível modificar praticamente tudo em um documento PDF usando o Master PDF Editor.

Instalando o Master PDF Editor

Apesar de existir uma versão paga do software, a versão gratuita oferece diversas funções que na minha opinião são essenciais para uso diário. A seguir fiz uma lista de funções da versão gratuita do Master PDF Editor:

  • Crie um novo documento PDF a partir do scanner ou arquivo(s) existente
  • Edite texto em PDF e imagens
  • Adicionar e/ou editar marcadores em arquivos PDF
  • Comente e anote documentos em PDF
  • Divida e mescla documentos PDF
  • Crie e preencha formulários PDF

O programa é multiplataforma, ou seja, pode ser instalado tanto no Windows, macOS ou Linux. No Linux, você pode baixar o programa no formato arquivo.deb para instalar no Ubuntu e derivados, ou nos formatos .rpm ou tar.gz para instalar em outras distribuições Linux. Conheça mais ou baixe o Master PDF Editor para Linux aqui.

Esse é o Master PDF Editor, o melhor editor de PDF para Linux. Se você gostou da dica me siga nas redes sociais para ficar por dentro das próximas novidades. Qualquer dúvida, crítica, ou sugestão deixe o seu comentário abaixo, ou use o formulário de contato.

Forte abraço,
Aldney Emidio

Sobre o autor | Website

Blogueiro, YouTuber, usuário de Linux, apaixonado por SEO, Marketing e Tecnologia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.