Dicas e Tutoriais Aldney Emidio

7 dicas e truques essenciais para o WhatsApp

O aplicativo de mensagens mais popular do mundo frequentemente lança novas atualizações. A vantagem é que cada atualização traz algumas novidades. Para melhor usar o aplicativo de acordo com a sua necessidade, você pode mudar a forma como atualmente usa o aplicativo de mensagens instantâneas. A seguir veja 7 dicas e truques essenciais para o WhatsApp.

Antes de mais nada, para facilitar o entendimento dos itens a seguir: note que, na maioria das vezes será necessário usar o menu “Ajustes” que na maioria dos aparelhos Android é mostrado como as três bolinhas que fica no canto superior da tela.

Usar o WhatsApp no PC

Se tem uma coisa que acho fantástico no WhasApp é que, além de ser multiplataforma, também é possível ter acesso ao aplicativo pelo navegador de internet de qualquer computador. Sendo assim, é possível abrir o WhatsApp em qualquer computador, independente de qual seja o sistema operacional, desde que tenha um navegador de internet instalado.

Para acessar o WhatsApp pelo computador, basta acessar: https://web.whatsapp.com/ e escanear o código QR com o scanner do WhatApp do aparelho celular. Para ter acesso ao scanner do WhatApp do seu aparelho, basta acessar o menu “Ajustes” e depois WhatApp Web.

Apagar mensagens enviadas por engano

Finalmente o WhatApp liberou uma função que permite apagar mensagens já enviadas. Nesse caso, se você apagar uma mensagem no seu celular por meio deste recurso, a mensagem também será apagada no celular do destinatário. O recurso só funciona caso você queira apagar uma conversa específica em até 7 minutos após o envio.

Para usar o recurso, basta selecionar uma mensagem, escolher “apagar” e em seguida “apagar para todos”. Se a opção “apagar para todos” não estiver aparecendo recomendo que atualize o WhatsApp.

Gerenciar o download automático de mídias

Se você faz parte de grupos no WhatsApp já deve saber que as pessoas costumam enviar fotos, vídeos e documentos. O problema é que, por padrão, quando você está conectado à internet via Wi-Fi, o WhatApp permite o download automático dessas mídias e isso pode ocupar bastante espaço no seu SmartPhone.

Para permitir apenas as mídias que você deseja, basta ir em Ajustes, Configurações, Uso de Dados e nas opções de Download Automático, selecione apenas o tipo de mídia que você deseja que baixe automaticamente.

Por exemplo, a opção: “Quando conectado ao Wi-Fi”, normalmente todas as opções já vem marcadas. Sendo assim, você pode desmarcar e deixar apenas as opções que desejar.

Silencie grupos

Aquele grupo bastante animado muitas vezes pode ser bastante chato naqueles momentos em que não estamos a fim de receber notificações. Felizmente, é possível silenciar notificações, tanto de usuários comuns, quando de grupos. Se você quiser silenciar alguém, ou algum grupo, basta abrir a conversa, acessar o menu “Ajustes” e Silenciar notificações.

Fazer backup de conversas

É possível fazer o backup das conversas do WhatApp usando sua conta do Google. Suas conversas podem ser salvas no Google Drive com segurança. Para isso, basta apenas definir qual o período em que você deseja realizar o backup.

Para ajustar as configurações do Google Drive no WhatsApp, acesse o menu Ajustes, Configurações, Conversas e Backup de conversas. Quando você abrir as configurações do Google Drive, pode escolher o período em que desejar realiza o backup, qual conta do Google será usada para fazer o backup, se o backup vai ser feito somente com o uso do Wi-Fi, ou se desejar, pode incluir vídeos no backup.

Bloquear contato

Quando queremos nos livrar de um colega chato, ou de alguém não deixa ninguém quieto. Infelizmente a solução é fazer o bloqueio do contato, nem que seja temporariamente. Acredito que todo mundo já sabe que é possível fazer o bloqueio de contatos no WhatsApp. Quando fazemos o bloqueio de um contato deixamos de receber mensagens, ligações e atualizações de status desse usuário.

Para fazer o bloqueio é só abrir a conversa de alguém que você deseja bloquear, ir no menu “Ajustes”, depois em “Mais” e em seguida Bloquear.

Último horário de visualização

O último horário de visualização é aquele horário que aparece logo abaixo do nome de qualquer contato do WhatsApp. A opção “Visto por último”, permite que você escolha quem pode ver qual foi o último horário que você acessou o WhatsApp. Note que, ao desabilitar o recurso Visto por último, você também não verá o horário do último acesso de seus contatos.

Para ter acesso ao recurso, basta ir no menu “Ajustes”, Configurações, Conta, Privacidade e você terá acesso ao recurso.

O WhatsApp apesar de ser um aplicativo de mensagens simples de usar é recheado de recursos. Acredito que mais aprimoramentos e mais recursos estão por vir, vamos esperar pra ver. Hoje você viu 7 dicas e truques essenciais para o WhatApp. Espero que essas dicas tenham sido úteis para você e qualquer dúvida, crítica, ou sugestão deixe o seu comentário abaixo, ou entre em contato pelo formulário.

Abraços,
Aldney Emidio

Sobre o autor | Website

Blogueiro, YouTuber, usuário de Linux, apaixonado por SEO, Marketing e Tecnologia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.