Qual é o melhor aplicativo para baixar vídeos no Android

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Aldney Emidio
em 20 de setembro de 2017

Compartilhe agora mesmo:

Baixar vídeos ou arquivos mp3 em aparelhos com Android é uma tarefa bastante comum nos dias atuais. A prática é bastante útil, pois um arquivo de áudio ou vídeo armazenado na memória de um aparelho, permite com que qualquer usuário de Android possa reproduzir esses arquivos em qualquer lugar, sem precisar ter acesso a internet. Hoje eu irei falar sobre qual é o melhor aplicativo para baixar vídeos no Android.

A má notícia é que esses aplicativos que mostrarei aqui não estão na Google Play. Mas, podem ser instalados facilmente por meio de fontes externas. Obs: Instalar aplicativos de fontes externas pode ser algo perigoso por isso é muito importante procurar por sites confiáveis. Para facilitar a vida do leitor, eu coloquei o link desses aplicativos para o uptodown.

1. KeepVid

Esse com certeza é o mais completo da categoria. O KeepVid conta com o seu site oficial, onde é possível fazer o download de vídeos apenas inserindo a URL de um vídeo do Vímeo, YouTube, por exemplo. Além disso, é possível instalar extensões do KeepVid nos principais navegadores de internet do seu computador. Se você preferir, também pode baixar o programa em seu computador.

O aplicativo do KeepVid para Android é um dos melhores que já testei, seu único ponto negativo são os anúncios que aparecem ao abrir o aplicativo. Para quem deseja se livrar dos anúncios e ter ainda mais funcionalidades é só aderir à versão VIP.

Conheça mais o KeepVid em: link

2. SnapTube

Esse é o dos aplicativos da categoria que usei por mais tempo. Com ele também é possível baixar vídeos de diversos sites, inclusive do Facebook, Instagram, Dailymotion, etc. Além do mais, o SnapTube é bastante leve e possui um player de áudio e vídeo que são excelentes! Com certeza vale apena conferir esse aplicativo.

Conheça mais o SnapTube em: link

3. TubeMate

O TubeMate foi um dos primeiros aplicativos da categoria que eu já usei, fora da Google Play ele foi o primeiro. Apesar da simplicidade e um design bastante simples se comparado aos demais citados aqui, o TubeMate é bastante eficiente e também um dos mais baixados da categoria.

Conheça mais o TubeMate em: link

4. VidMate

Com o design bastante similar ao SnapTube e funções praticamente idênticas, o VidMate também se saiu muito bem em meus testes. Os downloads costumam ser bastante rápidos nesse aplicativo. O ponto negativo do VidMate na minha opinião, são as notificações de vídeos que aparecem, mas talvez esse problema possa ser resolvido nas configurações. De qualquer forma, se você quer um aplicativo para baixar videos no Android que seja bastante eficiente, o VidMate pode ser o aplicativo que você está procurando.

Conheça mais o VidMate em: link

Conclusão

Hoje eu falei sobre qual é o melhor aplicativo para baixar vídeos no Android, citando algumas características de cada um deles. Todos os aplicativos citados nesse post cumprem muito bem o seu papel. Mesmo assim, eu não posso dizer que um é melhor do que o outro. Cabe ao leitor fazer alguns testes com cada um desses aplicativos, para que só assim, seja possível escolher o que melhor atenda as suas necessidades.

E essa foi mais uma dica para celulares Android. Caso você tenha gostado pode deixar o seu comentário abaixo, caso não tenha gostado também pode deixar sua crítica, pois só assim, eu poderei melhorar a qualidade dos meus posts. Forte abraço!

Aldney Emidio

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


2 Comentários

  • Jogador disse:

    Todos dias chegam atualizações do Vidmate, quem garante q seja seguro? Nem na google play n tem, quem seria os criadores? Proprio google play protect alerta.

    1. Aldney Emidio disse:

      Atualmente eu uso o Videoder que também é um dos melhores. O fato de não estar na Google Play não significa que o app não seja confiável. O que se recomenda é que antes de se instalar qualquer aplicativo é observar as permissões. O maior problema do Google é que alguns apps fogem dos termos, por exemplo, para o próprio Google é ilegal baixar os vídeos, a não ser que você assine o YouTube Premium.

  • JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

    Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade