Celular Dicas

Dicas para comprar o celular ideal

A cada dia que passa as fabricantes de Smartphone estão produzindo ou projetando novos modelos de aparelhos. Com o avanço da tecnologia cada vez mais os aparelhos celulares estão ficando mais modernos e sofisticados. Isso é algo muito positivo já que o consumidor poderá ter mais opções de escolhas dentre as diversas marcas e modelos. Ao mesmo tempo, o consumidor pode ficar confuso, pois já que existem tantos produtos no mercado então qual seria o aparelho de celular ideal? Hoje eu vou mostrar algumas dicas de como comprar o celular ideal.

O mito – Quanto mais caro melhor

Confesso que faz muito sentido acreditar nessa ideia. Pois se é mais caro provavelmente as fabricantes teriam que utilizar matéria-prima de qualidade para produzir determinado produto. Algumas pessoas acreditam que os celulares mais caros provavelmente seriam os melhores, isso até poderia ser verdade em alguns casos, mas nem sempre é assim que as coisas funcionam.

Existem muitas marcar de celulares atualmente no mercado e os preços dos aparelhos podem variar bastante de uma marca para outra. Exemplo, um aparelho de uma marca A poderia ser mais caro do que um aparelho de uma marca B, sendo que o aparelho B poderia ser melhor do que o aparelho da marca A. Em casos não muito raros uma fabricante de Smartphone pode lançar um aparelho que pode custar X. Porém, existem um modelo dessa mesma marca que é mais barato e ainda melhor do que o recém lançado. Isso acontece porque geralmente os aparelhos logo quando são lançados costumam ser mais caros e depois do lançamento de novos aparelhos, esse pode ter um valor reduzido.

Um aparelho de qualidade, aquele que seria ideal para você deve ser aquele que cumpra as suas necessidades independente de qual seja o modelo ou marca. Acredito que não vale apena gastar uma grana preta em um celular muito caro. Sendo que, um aparelho bem mais barato poderia suprir suas necessidades. Do que adianta ter algo muito robusto se algo mais simples talvez seria o ideal para você? Sim, gosto é gosto! Porém, para não correr o risco de se decepcionar depois vale muito apena ficar ligado em cada detalhe do produto que você deseja comprar.

O tamanho da tela

Antes de comprar o celular ideal pense primeiro em seu tamanho ideal. Qual o tamanho da tela do Smartphone que você deseja comprar? Você gosta de tela grande ou pequena? O tamanho de tela de um celular também é uma questão de gosto pessoal. Mas, é preciso também levar em consideração aos outros aspectos do aparelho.

Certo dia eu comprei um aparelho com a tela de 4 polegadas, isso porque não gosto de celulares com tela muito grande. Mais tarde acabei me decepcionando com o aparelho depois que ele começou com aqueles travamentos, etc. Então antes de comprar o celular ideal, lembre-se que é muito importante também levar em consideração os outros aspectos do aparelho.

Memória RAM

Durante a escolha do seu celular ideal lembre-se da memória RAM. Ela é responsável por armazenar os dados temporários que serão apagados logo em seguida. Sendo assim, quando você abre um aplicativo em um aparelho celular, alguns dados que permitem a execução desse aplicativo vão ficar na memória RAM.

Logo, quando um aplicativo é fechado esses dados serão apagados. Se você deseja um aparelho que rode até aqueles jogos mais pesados. Lembre-se, uma boa memória RAM é essencial. Um aparelho com uma boa memória RAM permite a execução de vários aplicativos ao mesmo tempo sem travamentos ou lentidões. O ideal é que um aparelho celular tenha no mínimo 1 gb de memória, mas nesse caso quanto mais melhor.

Armazenamento interno

Se você não pretende ter futuras dores de cabeça é muito importante também levar em consideração o armazenamento interno do aparelho. Infelizmente celulares com 8 gb de memória interna não parece mais suficiente para muitos usuários. Já que esses usuários gostam de armazenar fotos, vídeos e músicas, etc. Uma solução para aumentar o armazenamento interno seria expandir a memória do celular com Cartão MicroSD. Porém, algumas fabricantes de aparelhos celulares não permitem essa possibilidade em alguns dos seus aparelhos. O armazenamento interno de um aparelho é um dos fatores fundamentais. Portanto, vale muito apena levar isso consideração.

Versão do sistema operacional

Atualmente o Android já passou a ser o sistema operacional mais popular do mundo. Ainda assim algumas pessoas preferem o Windows Phone ou o sistema IOS. Vale lembrar que com relação ao sistema operacional isso vai de acordo com o gosto de cada um. Quero destacar o caso do sistema operacional Android. Pois, todo mundo sabe que de tempos em tempos surge novas atualizações do Android, mas infelizmente muitos aparelhos, principalmente os mais antigos deixam de receber as atualizações.

Por isso na hora de comprar um novo aparelho é muito importante considerar que o sistema operacional do aparelho seja bem atual. Outro problema com relação ao Android antigo é que muitos aplicativos podem não rodar. Por exemplo, tenho um celular com o Android 4.2.2, sim, é um Android antigo e por isso muitos aplicativos não tem mais compatibilidade com essa versão do Android. O que acontece é as versões mais antigas do Android estão ficando cada vez mais esquecidas pelos desenvolvedores e pela própria empresa da Google.

Câmera

Para quem gosta de fotos com certeza essa pessoa iria querer um celular com uma boa câmera. Atualmente a maioria dos celulares Android intermediários já vem com uma boa câmera traseira. A preocupação que a pessoa deve ter na hora de comprar um celular novo é com a câmera frontal. Alguns aparelhos, mesmo intermediários tem câmeras frontais péssimas e para quem gosta de fotos isso não seria algo positivo. Por isso, quando for comprar o celular ideal fique atento a câmera.

Conclusão

Escolher o celular ideal não é algo difícil de ser feito. Ao invés focar mais no design ou estilo do aparelho, recomenda-se principalmente olhar para os recursos internos. Antes de realizar qualquer compra vale muito apena fazer comparações entre os aparelhos, analisando a ficha técnica de cada um. E essas foram algumas dicas de como comprar o celular ideal, espero ter ajudado, qualquer dúvida ou sugestão deixe o seu comentário abaixo. Forte abraço e boas compras!

Aldney Emidio

Sobre o autor | Website

Blogueiro, YouTuber, usuário de Linux, apaixonado por SEO, Marketing e Tecnologia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.