Windows

Como remover a mensagem o seu Windows não é original

Provavelmente você já deve ter visto essa mensagem dizendo que o seu Windows não é original em algum lugar não é mesmo? Se você já passou ou está passando por isso, com certeza deve saber que isso é chato e muitas vezes a gente fica tão incomodado que imediatamente formatamos o computador. Nesse tutorial você vai aprender como remover a mensagem: o seu Windows não é original.

O que acontece é que, se você deixar essa mensagem por muito tempo no Windows, depois um tempo o sistema vai ficando mais lento, vai perdendo suas funções quanto ao desempenho e algumas funcionalidades. Devemos entender que o Windows é um sistema operacional pago, e se você está usando uma cópia pirata não pode atualizar o seu computador, caso queira obter uma licença vai precisar desembolsar alguns reais para fazer atualizações do Windows sempre que tiver novas atualizações… Eu mesmo já formatei um computador com esse tipo de problema e deu tanto trabalho que fui obrigado a usar Pendrive bootável para fazer a formatação. Se você já formatou o seu computador tudo bem, caso contrário não se preocupe! Pois existe uma forma mais simples de recuperar a sua tela do Windows sem necessidade de formatação.

Passo 1. Primeiro vá no menu iniciar, digite cmd, quando aparecer o cmd logo mais acima, clique com o botão direito do mouse e depois Executar como Administrador.

Como remover a mensagem o seu Windows não é original

Passo 2. Em seguida vai aparecer uma janela como mostra a imagem abaixo: Essa janela é o prompt de comando do Windows, digite no prompt o seguinte código: slmgr -rearm depois aperte o botão Enter do seu computador. Vai aparecer outra janela pequena, você vai confirmar a mensagem e também vai pedir para você reiniciar o computador , ai você reinicia.

Como remover a mensagem o seu Windows não é original

Se você fez tudo direitinho o seu computador estará funcionando normalmente logo após ter reiniciado. A tela ainda vai estar preta, mas quando você colocar um tema ou uma imagem ela não vai mais sair, a não ser que você mesmo tire.

Observe: Não comemore ainda porque ainda não terminamos por aqui;

Para que essa mensagem não volte mais a aparecer, precisamos evitar as atualizações do Windows, pois, nem tudo mundo tem grana para gastar toda vez que for fazer uma nova atualização no Windows.

  • Vá no menu iniciar, digite na caixinha de pesquisa a palavra: update, vai aparecer em cima Windows Update, clique sobre esse nome, vá em Change Settings, caso esteja em inglês, ou Atualizações Importantes caso esteja em português.
  • Em Atualizações Importantes coloque para nunca atualizar, desmarque todas as caixinhas e clique em OK.
  • Agora vamos novamente no menu Iniciar, vá em Painel de controle, clique em Sistema e Segurança, clique em Firewall do Windows, clique em Ativar ou Desativar o Firewall do Windows e desabilite o Firewall do Windows clicando nas opções para desabilitar.

Pronto! O processo foi realizado com sucesso, agora você pode usar o seu Windows normalmente, mais dessa vez sem a mensagem dizendo que o seu Windows não é original. Caso você queira comprar uma licença original do Windows custa mais ou menos uns 300 e poucos reais, parece um pouco caro mais com certeza você terá muito mais segurança, além de poder fazer todas as atualizações do Windows… Qualquer dúvida crítica ou sugestão deixe um comentário abaixo e até o próximo tutorial!

Sobre o autor | Website

Blogueiro, YouTuber, usuário de Linux, apaixonado por SEO, Marketing e Tecnologia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

58 Comentários

  1. Liu Takaro disse:

    Sinto que vocês salvaram a minha vida.
    Agradeço pela caridade de nos ajudar.
    Graças a Deus deu tudo certo!

  2. Antonio Santana disse:

    Muito obrigado!
    É graças a gente como você(gênio) que pessoas como eu (analfabeto digital), conseguem sobreviver.
    Muito obrigado pela dica, fica com Deus!

    • Aldney Emidio disse:

      De nada Antonio, não tem graça a gente gostar de algo se não pode mostrar para alguém não é? Eu acredito que todo conhecimento deve ser passado e sempre quando posso, eu transmito um pouco do meu conhecimento aqui no blog. O meu objetivo é sempre aprender mais… Forte abraço amigo!

  3. LIDIANE disse:

    MUITO OBRIGADA !

  4. Fanio Rios disse:

    Bom dia Aldney. Quando digito slmgr-rearm surge uma nova tela informando que não e reconhecido como comando interno ou externo.
    Também pesquisei em outros sites cuja orientação é desinstalar KB971033, porém em um dos passos, quando orienta em entrar em atualizações instaladas, aparece na tela que não há atualizações consequentemente não aparece o código acima.
    Pode me orientar?
    Obrigado.

    • Aldney Emidio disse:

      Olá Fanio Rios! Já aconteceu algo desse tipo comigo. Tente apagar as atualizações do Windows, para isso você vai no menu iniciar, painel de controle, na categoria Progranas você clica em Desinstalar um programa, e finalmente clica em exibir atualizações instaladas. Você pode remover cada atualização instalada clicando com o botão direito do mouse sobre uma instalação e clicando em desinstalar, depois você habilita o Windows Update e reinicia o computador, se mesmo assim o problema persistir uma solução mais simples seria uma nova formatação.

      • Keila disse:

        Aconteceu o mesmo comigo…
        Não reconhece o comando interno e não tenho a atualização kb971033.
        Eu preciso desisntalar TODAS as atualizações?
        Tem muuuuitas! 121 só do microsoft windows…
        Seriam todas só do Microsoft windows? Ou dos outros tb? (adobe reader, microsoft Office Enterprise, microsoft silverlight e microsoft visual studio)?

        Aguardo sua resposta!

        Obrigada!

        • Aldney Emidio disse:

          Olá Keila me desculpe lhe responder só agora. Se você não está usando uma cópia do Windows original, ou simplesmente não está gastando nenhum centavo pelas atualizações do Windows, eu recomendo que você remova todas as atualizações. Além de remover as atualizações do Windows você também deve fazer todo procedimento para que o seu computador não fique mais atualizando automaticamente. Para remover as atualizações uma por uma, você clica no menu iniciar, depois e painel de controle, abaixo do menu programa você clica em desinstalar um programa e finalmente quando abrir uma nova janela você clica em exibir atualizações instaladas.Clique em cada atualização com o botão direito do mouse e clique em desinstalar. Qualquer dúvida pode entrar em contato novamente, forte abraço!

    • Mh disse:

      Não esqueça que tem um espaço logo após o r ou seja slmr -rearm. Boa sorte. Para mim deu certinho.

  5. Maicon disse:

    é realmente necessário desativar o firewall?
    fiz tudo até ai e aparentemente resolveu…

    • Aldney Emidio disse:

      Olá Maicom! O Firewall do Windows é um módulo de segurança, no Windows Original é recomendado deixar essa opção ativada. O único problema em deixar o Firewall ativado é que ele pode habilitar o Windows Update e consequentemente o Windows vai atualizar e vai aparecer a mensagem do Windows Não é Original novamente. Você pode até deixar o Firewall ativado, mas se o seu sistema operacional começar a atualizar novamente, você pode desabilitar o Windows Update.

      • camila disse:

        Ola, Boa tarde, restaurar para antes da atualização nao resolve ?
        atto

        • Aldney Emidio disse:

          Em alguns casos pode resolver sim, mas na maioria das vezes não. O Windows só fica nesse estado por causa das atualizações automáticas, pois, quando o Firewall do Windows fica habilitado, o mesmo algumas vezes habilita também as atualizações automáticas do Windows e se essas atualizações vem de muito tempo atrás, pode ser que restaurar o sistema possa não resolver o problema.

  6. camila disse:

    Ola, meu eh XP nao funcionou….me ajude pfv, obrigada

    • Aldney Emidio disse:

      Olá Camila! Esse é um método especifico para Windows 7, por isso não funciona no Windows XP. Felizmente existem vários videos no YouTube que mostram alguns métodos para o Windows XP também. Veja um vídeo nesse link: Clique Aqui. Recomendo que leia sempre a descrição do vídeo porque lá pode ter informações importantes. Quanto você finalmente conseguir, você desativa o Firewall do Windows e bloqueia as atualizações do Windows, ou seja, não deixe mais o Windows atualizar. Só lembrando que se esse método em vídeo do link que te mandei não funcionar, você pode tentar mais uma ou duas vezes, e se mesmo assim não de certo, tente procurar por outros métodos. Espero que tenha te ajudado em algo. Forte abraço!

  7. Rafael disse:

    vlw cara me ajudou mt!!!

  8. Jesuino Oliveira disse:

    O meu windows não é original. Fiz o que você disse, porem não desabilitei o Firewall do Windows, e mesmo assim resolveu. Parabéns ajudou bastante. Abraço!

    • Aldney Emidio disse:

      O Firewall pode ficar atualizado mas é preciso um pouco de cuidado. O problema é que se deixar o Firewall ativo, ele pode ativar as atualizações do Windows e caso isso aconteça você deve cancelar as atualizações para não ter mais problemas. Forte abraço!

  9. ivo ribeiro disse:

    OI. SEGUI SEU ROTEIRO E BUEMBA….REINICIEI A CPU E TUDO RESOLVIDO. NADA DE BAIXAR ARQUIVOS, PEGADINHAS, BLOGS, PUBLICIDADE, SENHA, ETC. Grato e Parabéns..! Ivo.

  10. Rodrigo disse:

    não consegui,da uma mensagem no windows script host
    “Em um computador com uma edição não essencial do Microsoft Windows,
    execute ‘slui.exe 0x2a 0x80070424’ para exibir o texto do erro.
    Erro: 0x80070424

    • Aldney Emidio disse:

      Então você deve recorrer a outro processo. Recomendo primeiro que tente remover as atualizações do Windows, depois tente esse método novamente e se mesmo assim não funcionar, você deve tentar instalar o Loader.

  11. Sidney Néry disse:

    Foi muito útil estas valiosas dicas. No meu também não encontrei a atualização KB971033, mas fiz todo o procedimento e deu certo. Como eu curto jogos on line, é realmente estressante quando no meio do jogo surge essa notificação…Obrigado Aldney depois eu pago um lanche rsrs

  12. celso disse:

    faz 10 dias que estou tentando de tudo para atualizar meu computador, foi ai que resolvi tentar por vc e foi o unico que deu certo.
    valeu filhão………Deus abençõe………….posso instalar o windows 10 msm assim? obrigado……

    • Aldney Emidio disse:

      Obrigado Celso! Quando ao Windows 10, eu só recomendo instalar se caso o seu computador tenha os pre-requisitos mínimos para a instalação do sistema. Caso um computador seja mais antigo, ou lento mesmo com Windows 7 ou versões anteriores eu não recomendo.

  13. Eduardo disse:

    Excelente ! Valeu a dica de como abrir o prompt como administrador e qual comando usar 🙂 Thanks buddy Aldney !

    • Aldney Emidio disse:

      De nada Eduardo! 🙂 O comando é esse que você viu no “passo 2” que está de negrito: slmgr -rearm . Mesmo assim se não funcionar você deve recorrer a outros métodos.

  14. Camila disse:

    Bom dia quando dou enter aparece uma mensagem ‘slmr’ nao é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operavel ou um arquivo em lotes. O que eu faço agora?

    Obrigada

    • Aldney Emidio disse:

      Olá boa tarde camila! Nesse caso, infelizmente você deve recorrer a outros métodos. Pesquise no Google por exemplo, como ativar o Windows 7 e vai aparecer diversos tutoriais mostrando outras formas, lembre-se também de sempre manter o seu computador livre das atualizações do Windows. Forte abraço! 🙂

  15. Pamela disse:

    Muito Obrigada já estava quase ficando louca com essa mensagem e agora esta resolvido!!

    =D

  16. EVELYN disse:

    EU FIZ O PROCEDIMENTO MAS APARE UMA MENSAGEM QUE NAO E POSSIVEL REARMAR O SISTEMA NOVAMENTE… O QUE EU FAÇO ?

    • Aldney Emidio disse:

      Olá Evelyn! Se você fez tudo certo e abriu o prompt de comando como administrador e mesmo assim o método não funcionou. Recomendo que desinstale as atualizações do Windows e bloqueie essas atualizações, depois você reinicia o seu computador e tenta novamente. Se depois desses procedimentos não de certo novamente, procure um ativador para ativar o seu Windows e se mesmo assim não funcionar a única solução seria fazer uma formatação na sua máquina.

  17. Genoil Viana disse:

    Bom dia!
    Eu estava procurando o programa removeWAT, ao ver num vídeo, mas não consegui encontrar. Quando achei, caí na cilada de baixar um vírus terrível no notebook que me deu a maior dor de cabeça pra tirar, mas deu tudo certo após tê-lo removido usando vários métodos… mas removi, porém a dor de cabeça continuou ao ter a tela preta e a mensagem chata do windows. Foi aí que pesquisando como remover de outra forma, encontrei seu magnífico site. Cara, você é 1.000. Fiz tudo como você ensina aqui e deu certo. Estava pensando até em formatar meu note. Obrigado de coração!

    • Aldney Emidio disse:

      De nada Genoil Viana! Esse blog simples foi feito para postar um pouco do meu conhecimento, fico muito feliz em saber que estou ajudando pessoas apesar de que seja de forma indireta. Por causa da correria esse blog está um pouco desatualizado, mas em breve postarei algo novo. Agradeço de coração pelo comentário, muito obrigado e um forte abraço pra você!

  18. Joabe de Almeida Fajardo disse:

    deu certinho,tentei um vez e não deu,mas dessa vez apertei menos(-),e dai o processo continuou tudo como planejado,finalmente saiu aquela maldita mensagem,realmente muito obrigado,ficou show!

    • Aldney Emidio disse:

      De nada Joabe! Lembrando que em alguns casos é bom ver se o Windows ficou ativado, caso não, recomento que busque um ativador para a versão do seu sistema operacional.

  19. Wilson Giuli disse:

    Na janela do administrador aparece

    C:Windowssystem32> O que faço?

    • Aldney Emidio disse:

      Provavelmente isso foi um erro. Nesse caso eu recomendo que você tente outros métodos, já que esse é o método mais simples que existe e nem sempre funciona em alguns casos. Me desculpe pela demora em responder seu comentário. Forte abraço cara!

  20. Eduardo VQ disse:

    Valeu mesmo! Deu certo aqui!

  21. Paty disse:

    Eu fiz tudo isso e desapareceu, mas já voltou! AFFF

  22. Jaqueline disse:

    Olá, desativei as atualizações era isso ?

    • Aldney Emidio disse:

      Sim, Jaqueline! Mas só isso ainda não é o suficiente, pois quem usa o Windows pirata precisa instalar o ativador de acordo com o seu sistema. Pesquise no Google por: “Como ativar o Windows 7”, por exemplo e vai aparecer diversos tutoriais. Forte Abraço!

  23. jose carlos disse:

    Cara vc ajudou muito. . Parabéns … voto em vc para presidente do Brasil. . Abraço

  24. Romana disse:

    Olá, bom achei muito explicativo, mais quando sugiro o comando sugerido, aparece uma mensagem que o prompt não reconhece o comando, o que posso fazer?

    • Aldney Emidio disse:

      Olá Ramona! Lembre-se que para fazer todo o procedimento é necessário abrir o prompt de comando como administrador, caso contrário pode dar erro. Se mesmo abrindo o prompt como administrador voltar a aparecer a mensagem, eu recomendo que você tente remover as atualizações do seu sistema operacional e tente novamente. Caso não funcione nessa última tentativa, infelizmente você deve procurar outro método.
      Abraços 🙂

  25. Renato disse:

    Sim sua dica foi ótima e funcionou varias vezes , só que não consigo executar mais, pois quando dou o enter aprece uma janela com a seguinte mensagem : Erro: 0x004D307:” numero máximo permitido de rearmamentos foi excedido vc precisa reinstalar o sistema operacional antes de tentar realizar o rearmamento novamente” .Vc teria uma solução para esse caso? 1 abraço ! Renato

    • Aldney Emidio disse:

      Olá Renato! Tente remover as atualizações do Windows, depois faça esse procedimento pra ver se volta tudo ao normal. Caso não funcione infelizmente você terá que procurar outros métodos para remover essa mensagem do Windows.
      Forte abraço e Feliz Ano Novo!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.