Celular Dicas

Como fazer root no Android sem PC

Fazer root em smartphones Android significa dar total liberdade para um usuário. Isso porque o processo de root permite o desbloqueio total do sistema. Embora exista alguns riscos, essa prática está se tornando cada vez mais comum e já que também oferece muitos benefícios, muitos usuários não pensam duas vezes antes de realizar o procedimento. Normalmente o root era feito por meio da instalação de um programa no computador e o processo era realizado via cabo USB. Atualmente é possível também fazer root no próprio aparelho sem a necessidade do uso de um PC. Nesse artigo eu mostrarei como fazer root no Android sem PC.

Uma observação importante!

O aplicativo que será usado funciona em muitos aparelhos, mas eu não posso garantir que funcione em todos. Ao iniciar o processo de root não interrompa de maneira nenhuma o processo. Caso você interrompa o processo de root, isso pode corromper sistema e o seu celular pode virar um tijolo. Outra coisa, caso o processo de root falhe, isso significa que o app não é compatível com o modelo do seu aparelho celular, nesse caso é recomendado procurar outro app para o seu aparelho.

O blog Neyn Tutors não se responsabilizará por possíveis danos que possa ocorrer no seu aparelho, ou pelo mal uso do aplicativo que será abordado nesse tutorial. Caso você leve isso em consideração, então vamos ao tutorial.

Fazendo root no Android

O aplicativo que vamos usar para fazer root é o Kingo Root. Esse aplicativo, assim como todos os outros aplicativos para essa finalidade não está na Play Store. Por isso, devemos baixar o aplicativo pelo site oficial. Vejamos como baixar e instalar o aplicativo:

Passo 1. Acesse o site oficial do Kingo Root, ou siga os passos a seguir no seu aparelho celular:

Como fazer root no Android

Passo 2. Quando você for baixar um apk pelo Google Chrome, vai aparecer a mensagem dizendo que o app pode danificar o aparelho. Isso acontece porque é um aplicativo de uma fonte externa. Então clique OK e depois clique em cima do instalador do aplicativo;

Como fazer root no seu celular Android

Passo 3. Em celulares da marca Sanssung a instalação vai ser bloqueada, então é só clicar em Configurações, depois marca a caixinha Fontes desconhecidas e clica OK;

Como fazer root no seu celular com o Kingo Root

Passo 4. Agora é clicamos em Próximo e depois em Instalar;

Como colocar root no seu celular

Passo 5. Após a instalação abra o app, clique no cadeado e espera o processo de root terminar.

Como fazer root com o Kingo Root

Se tudo ocorreu como esperado, logo você vai ver um mensagem de sucesso e desde já você já pode desfrutar dos benefícios do root. Bem, o tutorial de hoje foi bastante simples, espero que tenha funcionado no seu aparelho. Caso não tenha funcionado, existem outros aplicativos como o King Root, porém, o Kingo é o que eu mais confio atualmente. Peço que deixe o seu comentário abaixo e se quiser ficar por dentro de mais novidades aqui no blog é só me seguir nas redes sociais. Forte abraço e até mais!

Aldney Emidio

Sobre o autor | Website

Blogueiro, YouTuber, usuário de Linux, apaixonado por SEO, Marketing e Tecnologia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.